Que tal ajudar o meio ambiente e o Zoológico de Salvador da próxima vez que
você beber uma garrafa de água mineral ou de refrigerante?


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Reciclagem: Inclusão e Cidadania




A CAMAPET (Cooperativa de Coleta Seletiva de Plástico e Proteção Ambiental) vem atuando em Salvador desde 1999, realizando um trabalho que, além de conscientizar jovens e adultos acerca do desenvolvimento sustentável, proporciona uma nova fonte de renda para diversas famílias carentes.
Situada na comunidade de Itapagipe, a Cooperativa assiste cerca de 110 pessoas e já assume um papel relevante na mudança do comportamento dos moradores com relação ao lixo, o que se reflete na redução do impacto dos resíduos no local que é um verdadeiro cartão postal da nossa cidade.
Vale a pena conhecer e apoiar essa iniciativa. Informe-se sobre a cooperativa mais próxima e faça parte desse movimento!
Fica a dica!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Recorde individual

A camapnha está em pleno vapor. O professor Geraldo, que leciona biologia no Colégio ISBA é o novo líder do ranking de pessoa física, arrecadando o montante de 8.000 tampinhas entregues no próprio Zoológico.
E então, o que está esperando? Anime-se, o verão está apenas começando. Consuma bastante líquido e não esqueça de juntar suas tampinhas!

Quem sou eu

Minha foto
Campanha lançada pelo Jardim Zoológico de Salvador, com a coordenação de alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, da UNEB, que planeja arrecadar 2 milhões de tampinhas de garrafas pet. Desta forma, o parque, além de retirar do meio ambiente as tampinhas plásticas que nunca serão decompostas, irá reduzir a quantidade de água utilizada nas piscinas de animais aquáticos, pois estas serão tratadas nos filtros e reaproveitadas.

Equipe Catazoo

Equipe Catazoo