Que tal ajudar o meio ambiente e o Zoológico de Salvador da próxima vez que
você beber uma garrafa de água mineral ou de refrigerante?


domingo, 27 de março de 2011

Fetag adere a Catazoo

O Catazoo ganha um novo parceiro em sua missão de arrecadar os dois milhões de tampinhas de garrafa pet, nessa reta final. Os funcionários da FETAG-BA (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia) chegaram com novas ideias e muita disposição para ajudar a campanha a arrecadar as últimas 500 mil tampinhas na sede da insituição. Para celebrar o início da parceria, foram entregues as primeiras 759 tampinhas no zoo, na última quinta-feira. O Catazoo desde já agradece a participação da Fetag-Ba na campanha. E você já levou sua tampinha até o Zoológico? Ainda dá tempo de ajudar na construção dos filtros naturais para que o parque economize água. Ah, e não esqueça de economizar água em sua casa também.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Catazoo news

A partir de hoje a Campanha Catazoo está no Complexo Municipal de Vigilância em Saúde em uma campanha interna de consciência ambiental. Os funcionários do prédio já estão acostumados com ações deste tipo que estão em acordo com a Agenda Ambiental na Administração Pública. Um exemplo, são os copos descartáveis que estão sendo substituídos por copos de vidro.
Certamente a Campanha Catazoo arrecadará milhares de tampinhas por lá com a ajuda de funcionários e do público externo que eventualmente tem que ir até a instituição.
A campanha foi lançada junto com o evento "A mulher em ação na preservação do meio ambiente", em comemoração ao dia da mulher. Outra campanha lançada hoje também foi a "Recicle seu óleo de cozinha".
------------------------------------------------------------------
Em breve, novos SACs estarão recebendo os coletores para arrecadação das tampinhas. Na próxima quinta-feira, divulgaremos os novos números dos SACs Iguatemi, Salvador Shopping, Barra e Comércio.
------------------------------------------------------------------
A galera do Colégio Civilização, em Feira de Santana, prossegue com a arrecadação com toda velocidade. Já fecharam mais um recipiente com tampinhas de garrafas pet e já partiram para mais uma semana de coleta.
Parabéns a Maria Helena e a todos os alunos do Colégio Civilização.


------------------------------------------------------------------

E você, já guardou as tampinhas de garrafa pet usadas no final de semana?
Aproveite e separe as garrafas pet e todo o plástico de sua casa que será descartado depositando tudo nos coletores vermelhos. Isso se chama coleta seletiva. Entre na nova onda.

terça-feira, 15 de março de 2011

Arrecadação do Colégio Civilização

A Campanha Catazoo cruzou as fronteiras de Salvador e foi parar no Colégio Civilização em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.


Por lá, a arrecadação continua com a grande participação dos alunos, professores, funcionários e comunidade.


Os primeiros resultados foram enviados pela professora Ângela.



quinta-feira, 3 de março de 2011

Campanha comemora 1,2 milhão de tampinhas

Graças a ajuda da galera das escolas, faculdades, empresas e com a população soteropolitana, temos a alegria de divulgar os novos números da campanha.
Chegamos a 1,2 milhão de tampinhas de garrafas pet arrecadadas e nos aproximamos da nossa meta.
Continuem arrecadando as tampinhas para o Zoo e separando o lixo em casa. Nossos herdeiros nos agradecem pela economia de água que estamos fazendo, retirada do lixo das ruas e reaproveitamento deste material plástico, além da economia de energia.

Não perca a oportunidade de preservar a natureza.

Quem sou eu

Minha foto
Campanha lançada pelo Jardim Zoológico de Salvador, com a coordenação de alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, da UNEB, que planeja arrecadar 2 milhões de tampinhas de garrafas pet. Desta forma, o parque, além de retirar do meio ambiente as tampinhas plásticas que nunca serão decompostas, irá reduzir a quantidade de água utilizada nas piscinas de animais aquáticos, pois estas serão tratadas nos filtros e reaproveitadas.

Equipe Catazoo

Equipe Catazoo