Que tal ajudar o meio ambiente e o Zoológico de Salvador da próxima vez que
você beber uma garrafa de água mineral ou de refrigerante?


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

reciclagem, pra quê?


Para além da inclusão social a coleta seletiva do lixo com fins de reciclagem também traz economia de recursos naturais, como água, ferro, bauxita e petróleo, e evita o desperdício de matérias primas, além de aumentar o tempo de vida útil dos aterros sanitários. Uma menor quantidade de lixo seria jogada nestes locais e também nos vários depósitos ou galpões espalhados pela cidade. Com isso, são diminuídos os riscos de contágio por doenças infectocontagiosas ou zoonoses, emissão de gases tóxicos do lixo, entupimento dos bueiros por entulhos, entre outros problemas ambientais ou de saúde pública.


Para onde vão os resíduos de Salvador?

Os resíduos recolhidos em Salvador podem ir para quatro destinos diferentes, a depender do tipo de entulho. O lixo domiciliar vai para o aterro metropolitano, no Km-6,5 da BA-526. Os resíduos de construção e demolição vão para o aterro em Canabrava. Os resíduos hospitalares vão para os sistemas de tratamento privado, que ficam em Simões Filho, Dias D´Ávila e Camaçari.

DENUNCIE O DESCARTE ILEGAL DE LIXO PELO TELEFONE 3186-5000 OU LIMPURB@SALVADOR.BA.GOV.BR

Fonte: jornal A Tarde 29/01/2010 (modificado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Campanha lançada pelo Jardim Zoológico de Salvador, com a coordenação de alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, da UNEB, que planeja arrecadar 2 milhões de tampinhas de garrafas pet. Desta forma, o parque, além de retirar do meio ambiente as tampinhas plásticas que nunca serão decompostas, irá reduzir a quantidade de água utilizada nas piscinas de animais aquáticos, pois estas serão tratadas nos filtros e reaproveitadas.

Equipe Catazoo

Equipe Catazoo