Que tal ajudar o meio ambiente e o Zoológico de Salvador da próxima vez que
você beber uma garrafa de água mineral ou de refrigerante?


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mude!

O texto abaixo foi lido na abertura da IX Mostra de Ciências da Escola Lápis de Cor.
É um manifesto a favor do meio ambiente, um "abrir de olhos" para todos nós. Boa leitura!

Quando se pensa em sustentabilidade, há quem pense que é modismo, exagero o utopia. Mas adotar atitudes sustentáveis é mesmo urgente! A drgradação do nosso planeta avança com tanta velocidade que as campanhas de reeducação e conscientização não conseguem atingir os resultador imediatos e significativos realmente necessários.
Pensamos, agimos, escolhemos ou adquirimos coisas de modo sustentável? Ainda são poucos os hábitos que consegui mos mudar em nossa vida cotidiana.
Separamos ou doamos materiais para coleta seletiva? Caso façamos, as experiências ainda são muito pequenas e isoladas.
Somos consumidores vorazes e grandes produtores de lixo. Então, como consumir sem prejudicar tanto o equilíbrio global? Eis a questão: como buscar saídas, atuar com responsabilidade e agir de modo sustentável?
A IX Mosta de Ciências da Escola Lápis de Cor nos propõe reflexão sobre o futuro do nosso planeta. As crianças, esperança para essa grande mudança, convidam-nos para percebermos que há alternativas simples que certamente contribuirão muito quanto a nossa postura frente à sustentabilidade.
Veja, sinta, ouça, reflita...
reveja suas atitudes. Envolva-se do seu modo e perceba a variadas possibilidades para uma melhor qualidade de vida.
Escolha, refaça, proponha...mude de marca, de produto, de hábitos e construa hoje para que o futuro seja algo melhor. Seja um guardião da vida.

Atue, viva, seja sustentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Campanha lançada pelo Jardim Zoológico de Salvador, com a coordenação de alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, da UNEB, que planeja arrecadar 2 milhões de tampinhas de garrafas pet. Desta forma, o parque, além de retirar do meio ambiente as tampinhas plásticas que nunca serão decompostas, irá reduzir a quantidade de água utilizada nas piscinas de animais aquáticos, pois estas serão tratadas nos filtros e reaproveitadas.

Equipe Catazoo

Equipe Catazoo