Que tal ajudar o meio ambiente e o Zoológico de Salvador da próxima vez que
você beber uma garrafa de água mineral ou de refrigerante?


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Semana do Meio Ambiente: Vamos economizar energia?

Anote algumas dicas para diminuir o consumo de energia:

- utilizar máquinas de lavar roupas ou pratos com sua capacidade máxima;
acumular roupas na hora de se utilizar do ferro;
- não utilizar lâmpadas com capacidade maior do que o necessário;
pintar as paredes com cores claras;
- não colocar dentro da geladeira alimentos ainda quentes e evitar deixar a porta aberta.
- Não demore no banho, o tempo recomendado é de 8 minutos. Posicione corretamente a chave de seleção de potência de seu chuveiro, no verão deixe em “verão”.
- Aparelho de TV: Não o deixe ligado se não estiver realmente assistindo. Cuidado para não deixá-lo ligado quando dormir.
- Computador: Não deixar ligado quando não estiver utilizando.
- Tampe suas panelas enquanto cozinha. Parece obvio, não é? E é mesmo! Ao tampar as panelas enquanto cozinha você aproveita o calor que simplesmente se perderia no ar.
- Use somente pilhas e baterias recarregáveis. É certo que são caras, mas ao uso em médio e longo prazo elas se pagam com muito lucro. Duram anos e podem ser recarregadas em média 1000 vezes.
- Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente.


Veja esta propaganda sobre a economia de energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Campanha lançada pelo Jardim Zoológico de Salvador, com a coordenação de alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, da UNEB, que planeja arrecadar 2 milhões de tampinhas de garrafas pet. Desta forma, o parque, além de retirar do meio ambiente as tampinhas plásticas que nunca serão decompostas, irá reduzir a quantidade de água utilizada nas piscinas de animais aquáticos, pois estas serão tratadas nos filtros e reaproveitadas.

Equipe Catazoo

Equipe Catazoo