Que tal ajudar o meio ambiente e o Zoológico de Salvador da próxima vez que
você beber uma garrafa de água mineral ou de refrigerante?


terça-feira, 1 de junho de 2010

Semana do Meio Ambiente: Outras ações ambientais

Nesta terça-feira resolvemos mostrar algumas ações positivas de empresas e Ongs que ajudam a preservar o meio ambiente.

Eco Heróis ID é um projeto ecológico sem fins lucrativos que tem o intuito de trabalhar com os alunos de escolas públicas e privadas, os problemas ambientais da atualidade. Através de atividades visando o compartilhamento de conhecimentos, a sensibilização frente às questões ambientais e o envolvimento dos alunos com o tema meio ambiente, de forma a tornar as questões ambientais objeto de suas reflexões.

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Greenpeace é uma organização não-governamental com sede em Amsterdã, nos Países Baixos, e escritórios espalhados por 42 países. Atua internacionalmente em questões relacionadas à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, com campanhas dedicadas às áreas de florestas (Amazônia no Brasil), clima, nuclear, oceanos, engenharia genética, substâncias tóxicas, transgênicos e energia renovável. A organização busca sensibilizar a opinião pública através de atos, publicidades e outros meios. Sua atuação é baseada nos pilares filosóficos-morais da desobediência civil e tem como princípio básico o testemunho presencial e a ação direta.

Na Petrobras, a responsabilidade ambiental faz parte da missão da organização e está totalmente ligada ao negócio. Eles afirmam que trabalham hoje para garantir o futuro sustentável das próximas gerações.

O Projeto Corredores Ecológicos tem como objetivo geral contribuir para a efetiva conservação da diversidade biológica do Brasil, a partir da experiência piloto do conceito de corredores ecológicos na Amazônia e na Mata Atlântica, adotando técnicas da Biologia da conservação e estratégias de planejamento e gestão socioambiental de forma compartilhada e participativa.

Arrecadar 2 milhões de tampinhas para reduzir o consumo e garantir a qualidade da água para os animais do Jardim Zoológico de Salvador, através de um sistema barato e alternativo. Este é o objetivo do projeto já existente no Zoológico, que serviu de base para o CataZoo. Com isso economizaremos água e energia, além disso teremos 2 milhões de tampinhas plásticas com um novo uso. A campanha mobiliza a sociedade também para fazerem a coleta seletiva do lixo, a poupar água e energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Campanha lançada pelo Jardim Zoológico de Salvador, com a coordenação de alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, da UNEB, que planeja arrecadar 2 milhões de tampinhas de garrafas pet. Desta forma, o parque, além de retirar do meio ambiente as tampinhas plásticas que nunca serão decompostas, irá reduzir a quantidade de água utilizada nas piscinas de animais aquáticos, pois estas serão tratadas nos filtros e reaproveitadas.

Equipe Catazoo

Equipe Catazoo