Que tal ajudar o meio ambiente e o Zoológico de Salvador da próxima vez que
você beber uma garrafa de água mineral ou de refrigerante?


sexta-feira, 30 de julho de 2010

Novo recorde de arrecadação: COLÉGIO 2 DE JULHO - 33.000 TAMPINHAS

"Estes são meus meninos-polvo", brinca a professora Lilian Rezende, diretora pedagógica do Colégio 2 de Julho. Ela faz referência as diversas formas encontradas pelos "alunos empreendedores" de arrecadarem as tampinhas de garrafa pet para a construção dos filtros naturais para o Zoológico de Salvador. "Era como se eles tivessem vários braços", relata ao explicar que se supreendeu com motivação deles com a Campanha.

O Colégio 2 Julho arrecadou 33 mil tampinhas de garrafa pet durante a gincana cultural realizada na instituição nos dias 23 e 24 de julho.

Assim como em outras escolas que participam da Campanha Catazoo, a gincana foi fundamental para a arrecadação do grande número de tampinhas de garrafas pet, pois além de ser uma forma de estimular a competição, promover diversão e a confraternização entre alunos, ela também é utilizada para educar.

"Ensina-se abrindo novas salas de aula em ginásios, auditórios, corredores e pátios. Ensina-se abrindo espaços para a revelação de talentos. Ensina-se valorizando a dança, a arte, a música, o corpo, a poesia, e toda escrita como expressão de diferentes saberes." (Trecho do texto publicado pela professora Lilian Rezende no site do Colégio 2 de Julho)

Entendemos que a arrecadação de tampinhas é mais uma pequena ação de educação ambiental. Por trás dela, há ideias como: reciclagem, coleta seletiva do lixo, economia de água e energia e cuidado com os animais.

Para os alunos, professores e funcionários do Colégio 2 de Julho, a equipe Catazoo estará presente na escola no dia 3 de agosto, às 9h30, para explicarmos de que forma serão utilizadas as tampinhas arrecadadas.

E se você ainda não começou a arrecadar as tampinhas de garrafas pet, junte todas as que puder e leve-as ao Jardim Zoológico. Em breve, divulgaremos novos postos de arrecadação.

Abaixo você confere as fotos feitas hoje, no Colégio 2 de Julho, na próxima terça-feira postaremos mais fotos da visita à escola.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Campanha lançada pelo Jardim Zoológico de Salvador, com a coordenação de alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, da UNEB, que planeja arrecadar 2 milhões de tampinhas de garrafas pet. Desta forma, o parque, além de retirar do meio ambiente as tampinhas plásticas que nunca serão decompostas, irá reduzir a quantidade de água utilizada nas piscinas de animais aquáticos, pois estas serão tratadas nos filtros e reaproveitadas.

Equipe Catazoo

Equipe Catazoo