Que tal ajudar o meio ambiente e o Zoológico de Salvador da próxima vez que
você beber uma garrafa de água mineral ou de refrigerante?


sábado, 29 de maio de 2010

Semana do Meio Ambiente: A ação do homem pelo mundo

Na abertura da série de postagens especiais sobre a Semana do Meio Ambiente, começaremos a mostrar imagens e informações sobre a ação humana no planeta. Poluimos o ar, a água, o solo e os mares e muito pouco ainda é feito para reverter essa situação.
E você o que faz pelo meio ambiente? Não faça o mesmo que estas pessoas.


O aumento da temperatura global e conseqüentes incêndios, derretimento da calota polar e conseqüentes enchentes, alagamentos, mudança de clima e desertificação. Além de problemas para a saúde humana, sobretudo os problemas respiratórios.
A poluição do ar também está ligada a fenômenos como a chuva ácida, a inversão térmica e o aqueciemento global. Por isso, economize energia, recicle o lixo e quando possível reduza o uso dos meios de transporte.

**********************

Nosso país é bastante privilegiado por reunir uma das maiores reservas de água doce do mundo. Você já houviu falar no Aquífero Guarani e do Auífero Alter do Chão?

Mas se continuarmos tratando nossos reservas de água doce de modo irresponsável esse bem essencial a vida humana vai acabar. Economize água em casa e apoie iniciativas como a Campanha Catazoo, que recolhe tampinhas de garrafas pet para filtrar milhares de litros de água que seriam descartados. Cobre do governo ações que evitem o despejo de esgoto nos rios urbanos e não jogue lixo nos rios e mares.

*********************




As notícias recentes sobre mais um derramamento de petróleo no litoral dos Estados Unidos deve nos fazer repensar o uso desta fonte de energia que polui antes do uso e depois também.

****************************


A maior parte do pulmão do mundo, a Amazônia, está aqui no Brasil, entretanto ele está sendo consumido pelas derrubadas ilegais e pelas queimadas. A queimadas além de destruirem as matas, transformam-se me fumaça que poluir o ar.
Ao longo desta semana que antecede o meio ambiente discutiremos outros assuntos que nos fará refletir sobre a nossa posição ambiental no mundo e deixaremos sugeridos ações simples que ajudarão a preservar o meio ambiente.

Um comentário:

  1. é uma falta de consideração o que o homen fas depois reclama de doenças pela poluição que o ar ñao esta bom por que eles perguntao pois eles nao agiram de modo sustentaval e sim do modo como tudo tem consequencia ex : desmatando florestas com queimadas ow com cortes de madeiras ilegais com impresas poluindo a todo momento vai chega um tempo que o planeta nao aguentara .. A tanbem com ele jogando lixo o mais simples que seja garrafa , papael de bala pos nao so um fas isso mais varios e vai juntando todo esse lixo onde acaba intupindo pocas de bueiros indo pros rios .

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Campanha lançada pelo Jardim Zoológico de Salvador, com a coordenação de alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, da UNEB, que planeja arrecadar 2 milhões de tampinhas de garrafas pet. Desta forma, o parque, além de retirar do meio ambiente as tampinhas plásticas que nunca serão decompostas, irá reduzir a quantidade de água utilizada nas piscinas de animais aquáticos, pois estas serão tratadas nos filtros e reaproveitadas.

Equipe Catazoo

Equipe Catazoo