Que tal ajudar o meio ambiente e o Zoológico de Salvador da próxima vez que
você beber uma garrafa de água mineral ou de refrigerante?


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sexta agitada no Zoo

Nesta sexta-feira, nossos monitores mirins da primeira série da Escola Lápis de Cor e a equipe do programa Arte Social, exibido na Band Bahia, estiveram no Zoo para conferirem de perto o funcionamento dos filtros naturais.
O alunos da Escola Lápis de Cor dobraram a quantidade de tampinhas arrecadas em apenas uma semana, levando mais de 6 mil, com isso eles sobem no ranking da arrecadação. A monitora Maria Eduarda, que arrecadou as tampinhas junto com a familia e amigos, levou aproximadamente 500 tampinhas. Abaixo você confere todas as fotos.


******


O Zoo também recebeu nesta sexta a equipe do programa Arte Social. O programa é uma revista eletrônica que trata de temas relacionados a responsabilidade social e sustentabilidade exibido sempre aos domingos às 8h30min, na Band Bahia (canal 7 em Salvador). O programa exibirá os projetos realizados pelo Zoológico de Salvador, incluindo os filtros naturais, que dá base a Campanha Catazoo, no próximo domingo.
Nossa equipe estava lá junto com a produção do programa que entrevistou o Coordenador do Zoológico, Gerson Norberto, a representante da Campanha, Raiza Cardoso, e os nossos monitores mirins que naquele momento estavam fazendo a entrega das tampinhas jogando-as nos filtros naturais.




Os monitores mirins no caminho para o local onde estão filtros naturais



Gerson, coordenador do Zoo e criador do projeto filtros naturais, fazendo explicações sobre o funcionamento dos filtros



Uma das espécies beneficiadas pelo projeto dos filtros naturais. A água utilizada por eles é filtrada e reaproveitada. Ajude esta água a ficar mais limpa. Junte suas tampinhas e leve-as até o Zoo. Precisamos de 2 milhões de tampinhas de garrafas pet

A galera da Escola Láis de Cor observa atentamente a alimentação e movimentação dos hipopótomos







A nossa representante, Raiza Cardoso, sendo entrevistada para o programa Arte Social que vai ao ar no domingo às 8h30, na Band Bahia.

A equipe do programa filmava com Gerson enquanto o tratador alimentava os hipopótamos. Eles sairam da água e todos tiveram que sair de perto.


Os bastidores da gravação


Quem arrecadou tampinhas para a Campanha Catazoo?

Obrigado mais uma vez aos monitores mirins da Escola Lápis de Cor. A campanha Catazoo continua aguardando suas tampinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Campanha lançada pelo Jardim Zoológico de Salvador, com a coordenação de alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, da UNEB, que planeja arrecadar 2 milhões de tampinhas de garrafas pet. Desta forma, o parque, além de retirar do meio ambiente as tampinhas plásticas que nunca serão decompostas, irá reduzir a quantidade de água utilizada nas piscinas de animais aquáticos, pois estas serão tratadas nos filtros e reaproveitadas.

Equipe Catazoo

Equipe Catazoo