Que tal ajudar o meio ambiente e o Zoológico de Salvador da próxima vez que
você beber uma garrafa de água mineral ou de refrigerante?


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Semana do Meio Ambiente: Salvem os animais

Um dos motivos para que a equipe do Zoológico tenha criado e executado a ideia dos filtros naturais feitos de tampinhas de garrafas pet, e que deu base a campanha Catazoo, foi visando o bem-estar dos animais.

Não é possível trocar diariamente a água que esses animais têm contato, mas com os filtros naturais é possível deixá-la sempre limpa.
O Zoológico de Salvador cuida dos animais. Cuide você também dos animais. Eles fazem parte do meio ambiente.




Tratador do Zoológico de Salvador alimentando o hipopótamo. Este profissional é bastante preparado para lidar com este animal tão perigoso para o homem.

Separamos este trecho final do filme Marley e eu para você refletir sobre os animais. Se você tem um animal doméstico, cuide bem dele.





Amanhã, na penúltima postagem da Semana do Meio Ambiente falaremos sobre a reciclagem. Não perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Campanha lançada pelo Jardim Zoológico de Salvador, com a coordenação de alunos do curso de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, da UNEB, que planeja arrecadar 2 milhões de tampinhas de garrafas pet. Desta forma, o parque, além de retirar do meio ambiente as tampinhas plásticas que nunca serão decompostas, irá reduzir a quantidade de água utilizada nas piscinas de animais aquáticos, pois estas serão tratadas nos filtros e reaproveitadas.

Equipe Catazoo

Equipe Catazoo